Por Ricardo Antunes — A presença constante na Alepe (Assembleia Legislativa de Pernambuco), em recintos exclusivos dos deputados, da jornalista Terezinha Nunes, ex-deputada estadual por três mandatos, deixa incomodados alguns deles, revelam parlamentares.
Atualmente editora do Blog Dellas, com noticiário eminentemente político, Terezinha frequenta as comissões e o plenário, chegando a sentar nas cadeiras dos deputados, e também o chamado “Buraco Frio”, espaço em que há discussões informais entre os deputados, independentemente de partido ou de bancada.
Por uma questão de cortesia, porque já foi deputada e parlamentar atuante, os deputados não lhe manifestam diretamente o incômodo por sua presença quase diária e ostensiva. Mas um deles afirma que Terezinha Nunes faz “concorrência desleal” aos outros jornalistas ao frequentar espaços reservados. “Tem assuntos que queremos em reserva, mas ela se mete em tudo e com todos”, afirma outra fonte.
Eleita pela primeira vez em 2006 pelo PSDB, com mais de 45 mil votos, Terezinha exerceu mais dois mandatos na Alepe como suplente. Paraibana do Sertão, trabalhou no Recife em veículos como O Globo, Jornal do Brasil e Veja, foi secretária de Imprensa de Jarbas Vasconcelos na Prefeitura do Recife e no Governo do Estado, além de presidente da Junta Comercial de Pernambuco.
É respeitada junto aos colegas pelo currículo e pela competência profissional, e marcou época na sucursal do Jornal do Brasil (JB) no Recife.









