Da Redação do Blog – A Secretaria de Educação do governo culpou a agência de passagens terceirizada pelo não embarque, no voo de 13h da companhia Azul para Campinas (SP), dos estudantes que participarão da final da Olimpíada Nacional de História do Brasil (ONHB). Os estudantes acabaram viajando no voo da Azul de 17h20.
Como divulgou o Blog, 21 alunos de escolas públicas estaduais, bilhetes em mãos, foram barrados no check in do Aeroporto dos Guararapes, sob a justificativa da Azul de que suas reservas caíram por falta de pagamento das passagens. Indignados, os pais dos alunos protestaram. Em nota ao Blog, a Secretaria de Educação informou ter pago as passagens.
Veja a íntegra da nota da Secretaria.
“A Secretaria de Educação do Estado de Pernambuco (SEE) esclarece que efetuou o pagamento integral das passagens aéreas dos estudantes que vão participar da Grande Final da 17º Olimpíada Nacional de História do Brasil (ONHB), em Campinas – SP.
A pasta esclarece ainda que a empresa contratada para a emissão dos bilhetes será notificada quanto ao não embarque dos estudantes no voo reservado previamente e informa também que todos foram realocados para o primeiro voo com destino à cidade paulista”.









