Do New York Times – Faz hoje 24 anos que os fotógrafos do New York Times capturaram os momentos depois de aviões atingirem as torres do World Trade Center em 11 de setembro de 2001. Eles documentaram os dois dias que se seguiram, as vítimas do ataque, as suas causas e as suas consequências, todos os eventos transformadores na história moderna dos EUA.
No ano seguinte, o The Times ganhou o Prêmio Pulitzer de Fotografia pela cobertura dos ataques, um dos seis Pulitzers que a equipe ganhou pela cobertura noticiosa do evento.
Em 12 de setembro, a manchete da primeira página dizia “Jatos Sequestrados Destroem Torres Gêmeas e Atingem o Pentágono no Dia do Terror. ”
“Isso continuou a piorar”, escreveu N.R. Kleinfield no artigo da primeira página. “O horror chegou em explosões episódicas de descrença arrepiante, significando primeiro por pisos tremendo, erupções afiadas, janelas rachadas. Houve a real insondável percepção de um buraco flamejante na primeira das torres altas, e depois a mesma coisa outra vez no seu gêmeo. Houve a visão impiedosa de corpos desamparados, alguns deles em chamas”.
“Finalmente, as torres poderosas foram reduzidas a nada”.
Fotos de Justin Lane para o The New York Times, Steve Ludlum/The New York Times, Angel Franco/The New York Times, Keith Meyers/The New York Times, Ruth Fremson/The New York Times, Krista Niles/The New York Times e Nancy Siesel/The New York Times



















