Por Luiz Roberto Marinho – O prefeito João Campos (PSB) reforça a disputa pelas duas vagas ao Senado na sua chapa ao governo em 2026 ao levar a tiracolo para vistoriar obras, nesta quinta-feira (11), e postar no Instagram, o ex-prefeito de Petrolina Miguel Coelho, presidente do União Brasil de Pernambuco.
Os dois visitaram um empreendimento de contenção de morros na Rua Córrego do Sargento, no bairro de Linha do Tiro, na Zona Norte, na qual estão sendo investidos R$ 6,6 milhões. Miguel Coelho foi pródigo em elogios. ‘É uma obra que traz segurança, dignidade e qualidade de vida para as famílias”, gravou o ex-prefeito ao lado do aliado político.
Candidato derrotado ao governo na eleição vencida por Raquel Lyra (PSD), Miguel Coelho aspira se candidatar ao Senado na chapa altamente competitiva do prefeito do Recife. Só que enfrenta uma concorrência feroz, pois uma das duas vagas é tida como praticamente certa para a recondução de Humberto Costa (PT), condição essencial para João Campos garantir o presidente Lula no seu palanque.
Para uma só vaga, o jovem integrante do poderoso clã dos Coelho tem a concorrência da ex-deputada Marília Arraes (Solidariedade), que fez as pazes com o primo e já anunciou seu apoio à candidatura dele ao governo, e do ministro de Portos e Aeroportos, Sílvio Costa Filho, que preside o Republicanos no estado.
Miguel Coelho ainda enfrenta o contratempo de estar na federação com o PP União Progressista, cuja presidência em Pernambuco é do deputado federal Eduardo da Fonte, também candidatíssimo ao Senado, só que na chapa da reeleição de Raquel Lyra.










