Do Metrópoles — A ex-deputada federal Flordelis sofreu um princípio de Acidente Vascular Cerebral (AVC) na Penitenciária Talavera Bruce, em Bangu (RJ). A defesa afirma que atua para garantir a transferência dela a um hospital público.
De acordo com a advogada Janira Rocha, que representa a cantora gospel, o estado de saúde dela é grave. A defensora afirmou que irá atuar junto à Justiça para viabilizar a transferência da pastora a uma Unidade Básica de Saúde (UBS) — a família deixou de pagar o plano de saúde nos últimos meses.
“São complementares verdadeiras acerca do AVC sofrido pela pastora Flordelis. O estado da pastora é grave e inspira cuidados urgentes. A defesa vai trabalhar junto ao juiz de execução para tentar a transferência da pastora para uma unidade de saúde que dê conta do seu atendimento. Os próprios médicos da UPA disseram que não têm recursos suficientes para tirá-la do estado em que se encontra”, disse a defesa.
Flordelis foi condenada a 50 anos e 28 dias de prisão pelos crimes de homicídio triplamente qualificado, tentativa de homicídio, uso de documento falso e associação criminosa armada.
O caso ganhou grande repercussão em 2019, quando o pastor Anderson do Carmo, marido da cantora, foi assassinado a tiros na garagem de casa, em Niterói (RJ).
Segundo as investigações, o crime foi arquitetado por Flordelis com a ajuda de filhos e outros familiares, motivado por conflitos de poder e finanças dentro da família.









