Crusoé – A Câmara dos Deputados deu prazo de 30 dias para que o Palácio do Planalto entregue ao Legislativo os laudos dos exames de coronavírus realizados pelo presidente Jair Bolsonaro.
O requerimento foi apresentado pelo deputado federal Rogério Correia, do PT de Minas Gerais. Depois de analisado pelo primeiro vice-presidente da casa, Marcos Pereira, e de receber o aval da Mesa Diretora, o documento seguiu para a Secretaria-Geral da Presidência da República.
“O prazo para a Mesa Diretora analisar o requerimento terminou ontem e, ainda na terça-feira, o documento foi enviado para o Palácio do Planalto”, contou a Crusoé o deputado Rogério Correia.
“Existe muita desconfiança com relação aos testes do presidente, ninguém entende por que ele não divulgou os resultados, como fizeram outras autoridades.
O tema é muito relevante porque ele participou de manifestações e atividades de rua e estimulou aglomerações”, explica Rogério Correia. “Se o Planalto não entregar os exames no prazo de 30 dias, isso vai representar omissão, o que pode configurar crime de responsabilidade”, acrescenta.







