Por Luiz Roberto Marinho – Moradores de Aldeia, bairro de alto padrão no município de Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife, se queixam de que a governadora Raquel Lyra (PSD) anunciou três vezes obras de melhorias na rodovia PE-027, a Estrada de Aldeia, movimentada via de ligação na RMR, e elas não saem do papel. “Ela diz que o dinheiro está em caixa, e essa reforma nunca sai”, queixou-se um deles ao Blog.
A última promessa da governadora foi feita há uma semana, durante inaugurações em Camaragibe, governado por um prefeito aliado, Diego Cabral (Republicanos). No último dia 7, Raquel atribuiu o atraso a judicializações no edital de licitação, que está na oitava construtora escolhida, em fase de habilitação, prometendo para “muito em breve” assinar a ordem de serviço.
O edital de licitação foi lançado em março e até agora, sete meses depois, ainda se encontra na fase de recursos, conforme informação da própria governadora.
“Esperamos contratar tão logo se conclua o prazo de recursos do edital”, anunciou. Segundo ela, as obras de melhoria na rodovia, orçadas em R$ 112,7 milhões, são “complexas” e deverão durar um ano, por envolverem iluminação, calçamento, drenagem e construção de uma ciclovia.
Com 38,6 quilômetros de extensão, a Estrada de Aldeia desempenha um papel estratégico na RMR, atendendo quase um milhão de pessoas nos municípios de Abreu e Lima, Araçoiaba, Camaragibe e Jaboatão dos Guararapes.









