EXCLUSIVO, por Ricardo Antunes – O contrabandista Marcelo Lucena da Silva, 41 anos, foi preso em flagrante por abuso sexual do filho de cinco anos e solto em audiência de custódia, deixando revoltadas a mãe da criança, de 32 anos, e outros parentes do menino.
A prisão ocorreu no início da madrugada do último dia 5, no apartamento do contrabandista, e no mesmo dia o juiz de plantão Roberto Jordão de Vasconcelos, da 2ª Vara dos Crimes contra a Criança e Adolescente, homologou a prisão em flagrante.
Estranhamente, contudo, ele concedeu liberdade provisória a Marcelo Lucena da Silva, sob o argumento de que sua prisão preventiva, por crime sexual contra criança, poderia levar ao linchamento na penitenciária.
Familiares do menino consideraram a decisão um escárnio. Nós recebemos vídeo do depoimento do menor mas não vamos publicar em respeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Nem muito menos a identidade de sua atual mulher.
“É fato notório que o sistema carcerário brasileiro impõe um risco acentuado à integridade física de indivíduos acusados de prática de crimes sexuais contra crianças. Submeter o autuado, que é primário, a um ambiente prisional sob essa específica acusação, antes de uma condenação definitiva, e de uma prova robusta a ser ainda apurada, poderia resultar em consequências graves e irreversíveis à sua própria vida e integridade, ônus que o Estado, em seu dever de custódia, teria dificuldade em evitar”, escreveu o juiz.
Roberto Jordão de Vasconcelos determinou o cumprimento de medidas cautelares, como tornozeleira eletrônica, proibição de aproximação num raio de 500 metros, de contato com o filho e a mãe e de se afastar do Recife.

Marcelo Lucena da Silva foi preso em flagrante por policiais militares no apartamento 902 do número 1013 da Rua Antônio Falcão, em Boa Viagem, na Zona Sul, onde mora, relata o boletim de ocorrência registrado na 1ª Delegacia da Mulher, no bairro de Santo Amaro, na área central.
De acordo com o BO, em poder do nosso Blog, a mãe viveu com Marcelo Lucena da Silva por dois anos, tiveram um filho e ela separou-se dele há três anos. Diante de pedido do ex-marido para ficar uns dias com o filho, cedeu, mas começou a desconfiar do comportamento do pai em seguidos telefonemas para saber como estava o garoto.
Como tinha a senha da porta do apartamento, pois fora casada com o contrabandista, invadiu a residência na noite do dia 4, junto com o namorado, e flagrou Marcelo masturbando o filho.
Resgatou o menino, prestou queixa na Delegacia de Boa Viagem e acionou a PM pelo 190. “Mamãe, o papai me acordou, mexeu na minha pitoca e eu não gostei. Ele também me beijou na boca muito forte”, relatou o filho, conforme depoimento da mãe aos policiais, aos quais também disse ter encontrado o menino com o pênis ereto.
Os PMs detiveram Marcelo Lucena da Silva completamente embriagado, juntamente com um casal que estava com ele no apartamento, apreenderam 35 canetas de emagrecimento Mounjaro e 363 cigarros eletrônicos.
Depois de liberado na audiência de custódia, Marcelo Lucena da Silva teria fugido, o que é negado pela sua atual mulher. Na próxima matéria você vai ter acesso a defesa do suspeito que nega todas as acusações.
Confira o auto de prisão em flagrante do suspeito

Saiba mais
Advogado diz que denúncia de abuso sexual do contrabandista é uma “grande mentira”









