Por Luiz Roberto Marinho – Numa composição política para afagar o Judiciário, o presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), Ricardo Paes Barreto, recebe às 14h desta sexta-feira (24), no Palácio do Campo das Princesas, da governadora em exercício Priscila Krause (PSD), o cargo de governador interino, que exercerá por cinco dias.
Opositor da governadora Raquel Lyra (PSD), o presidente da Assembleia Legislativa, Álvaro Porto (PSDB), que seria o sucessor natural na interinidade, fez também seu gesto e programou uma viagem à Europa como “licença cultural”.
Priscila, por sua vez, vai se juntar na Argentina ao roadshow da Empetur que vende Pernambuco a agências de turismo e só volta de lá no dia 29, quando também Raquel Lyra estará de regresso da viagem de duas semanas à China e Dinamarca.
Segundo estas fontes, houve um acerto, envolvendo o presidente da Assembleia, para que Ricardo Paes Barreto ocupasse a interinidade. Porto chegou até a fazer uma visita protocolar a Paes Barreto, recentemente, com direito a fotografia oficial, para comunicar a interinidade. O mesmo afago foi feito ao Judiciário pela municipalidade, quando o presidente do TJPE assumiu a Prefeitura do Recife, em abril de 2024, por quatro dias.









