Por Ricardo Antunes – Pesquisa Datafolha divulgada nesta quarta-feira (29), encomendada pela CBN mostra o prefeito do Recife, João Campos (PSB), na liderança isolada da disputa ao Governo de Pernambuco, com 52% das intenções de voto. A governadora Raquel Lyra (PSD) tem 30%.
Em um eventual segundo turno, Campos também ganharia a eleição por 58% x 35%. Claro, que pesquisa é momento mas prefeito gosta mesmo de ficar com quem tem expectativa de poder.
Diz que está com Raquel, hoje, mas em Março pode pular do barco se esse cenário persistir. Como qualquer político, todo ele mente e faz juras de amor eterno.
Se Raquel não diminuir esses números até o final do ano a tendência é de ser abandonada. E olhe que ela tem trabalhado sem parar de 07h até às 23h, todo santo dia. Disposição apenas não ganha eleição.
Até mesmo Eduardo da Fonte (PP) que tem tudo e mais um pouco nesse governo, diz que não decidiu com quem vai ficar.
Enquanto João Campos tem 4 pré-candidatos ao senado ( Humberto, Silvinho, Miguel Coelho, Marilia Arraes), Raquel Lyra tem apenas Fernando Dueire, incapaz que foi de estimular nomes como o do ex-ministro e ex-senador Armando Monteiro, nome dos mais qualificados.
Como no romance de Marcel Proust, Raquel corre em “Busca do Tempo Perdido”. A dúvida, hoje, é se ela vai conseguir ou se vai entregar o poder novamente nas mãos do PSB.









