Por Paulo Cappelli, do Metrópoles – O líder do PT na Câmara, deputado Lindbergh Farias, disse que as milícias do Rio de Janeiro também serão alvo da “maior operação de investigação da história”, comandada pela Polícia Federal (PF) e pela Receita Federal, contra o crime organizado no estado.
“Não adianta entrar só com a operação. Depois disso tem que ser uma operação definitiva, tem que tirar o tráfico e a milícia”, disse Farias, em suas redes sociais.
“Sabe o que vai acontecer no Rio? Quando eu falei que a esperteza demais come o dono? Aqui vai ter uma operação de investigação da história desse país, com Polícia Federal e Receita Federal, e vão pegar tudo. Os cabeças do Comando Vermelho, do tráfico, não estão na favela. Estão nos prédios de luxo. Da milícia”, reforçou o deputado.
Após a operação contra o Comando Vermelho, que deixou 121 mortos — entre eles quatro policiais — nos complexos do Alemão e da Penha, as milícias não foram citadas pelo governador Claudio Castro no discurso em que relacionou as ações do Estado contra o crime organizado.









