Da Redação do Blog – Em encontro com jornalistas no Vasto Restaurante, em Boa Viagem, o presidente de Suape, Armando Monteiro Bisneto, cravou: o Complexo Industrial Portuário está prestes a se tornar o maior hub portuário do Nordeste — e um dos mais estratégicos do Brasil.
Segundo ele, nenhum outro porto do país tem hoje a capacidade de expansão que Suape possui: “É muita área disponível, toda com licença ambiental prévia, preparada para receber novas indústrias. Nossa retroárea é imensa e é nisso que Suape vai decolar”, afirmou.
Armando destacou ainda que Suape vive um momento histórico em infraestrutura. O abastecimento de água, que já é de 1.300 litros por segundo, vai aumentar para 12.500 litros por segundo com a inauguração da barragem do Engenho Maranhão. “Água é insumo fundamental para a indústria. Poucos portos no Brasil podem oferecer isso”, reforçou.

Outro diferencial citado foi a conexão com a rede elétrica nacional. “Tem porto por aí tentando até hoje se ligar ao linhão e não consegue. Em Suape, isso já está resolvido”, disse.
Além disso, a localização privilegiada pesou na avaliação: “Num raio de 300 km estamos em Natal, João Pessoa, Caruaru, Maceió… e equidistantes de Fortaleza e Salvador. Toda carga que passar da Bahia para cima vai ser distribuída por Suape”.
Para completar, ele lembrou das linhas de cabotagem com a Zona Franca de Manaus e a distribuição para várias capitais do Nordeste.
Veja o vídeo
Segundo Armando, nenhum outro porto do país tem hoje a capacidade de expansão que Suape possui: “É muita área disponível, toda com licença ambiental prévia, preparada para receber novas indústrias. Nossa retroárea é imensa e é nisso que Suape vai decolar”, afirmou. pic.twitter.com/AwvEpzi0o3
— Ricardo Antunes (@blogricaantunes) November 14, 2025









