Por Andre Beltrão – O deputado Álvaro Porto (PSDB) está fazendo um duro discurso na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), denunciando o colapso da segurança pública no estado.
Segundo Porto, a governadora só agora admite que precisa assumir o controle da segurança, após registrar mais de 9.570 assassinatos em quase quatro anos de governo.
Os números, segundo ele, são alarmantes: em 2025, já foram contabilizados mais de 2.700 homicídios, incluindo 26 assassinatos em um único fim de semana, destacando tragédias como o feminicídio de Clemilda da Conceição Saturnino, assassinada dentro de casa.
O presidente da Alepe também criticou a falta de estrutura, apontando que apenas 15 Delegacias da Mulher atendem 184 municípios, evidenciando a fragilidade do atendimento às vítimas de violência.
“Apesar do investimento em propaganda, a realidade é que a segurança pública está em crise” disse ele. O deputado destacou a insatisfação de policiais civis e militares, que enfrentam condições precárias de trabalho e clamam por valorização.
“Com a sensação de insegurança crescendo, os pernambucanos continuam reféns da violência, enquanto o governo se limita a discursos vazios” disparou em um capítulo da guerra contra a governadora Raquel Lyra.








