Da Redação do Blog – O deputado federal Mendonça Filho (União-PE) apontou diferenças entre as prisões do ex-presidente Jair Bolsonaro, neste sábado (22), e a de Lula, em 2018, devido à Operação Lava Jato. Na ocasião, o então ex-presidente resistiu à ordem de prisão por dois dias na sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo, cuja manifestação não foi considerada perigosa pela Justiça, como ocorreu agora na decisão do ministro do STF Alexandre de Moraes.
“O ex-presidente Bolsonaro tem problemas sérios de saúde, estava preso em prisão domiciliar, monitorado por policiais federais 24h e só recebia visitas autorizadas. A convocação de uma vigília, entendo como liberdade de expressão e religiosa. Assim como foi a manifestação contra a prisão de Lula, na sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em 2018. Não vi razão para decretação dessa prisão preventiva”, postou Mendonça Filho.
Referia-se, na postagem, à manifestação convocada pelo senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) para 19h deste sábado nas imediações da residência de Bolsonaro, no condomínio Solar de Brasília, no bairro de Jardim Botânico, em Brasília, onde o ex-presidente cumpria medidas cautelares.








