Por Luiz Roberto Marinho – Está nas mãos do desembargador Demócrito Reinaldo Filho, da 4ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), pedido de habeas corpus impetrado pelo advogado Ademar Rigueira para libertar o estudante Gabriel Graciliano Guerra Barreto, de 19 anos, preso por haver atropelado e matado o operário Alex Nunes Viana Bezerra na madrugada do sábado (29), no Segundo Jardim de Boa Viagem, na Zona Sul.
O blog antecipou com exclusividade a contratação para o caso de Ademar Rigueira, um dos mais requisitados e caros criminalistas do país, e seu pedido de HC. O advogado argumenta “constrangimento ilegal” na liberdade de locomoção de Gabriel Graciliano ao impetrar o habeas corpus, que foi negado por outro desembargador no plantão judiciário do TJPE. A ação penal contra o estudante tramita na 9ª Vara Criminal, à qual Demócrito Reinaldo Filho determina o envio de informações para julgar o HC.
Gabriel Graciliano está preso desde sábado no Cotel, centro de detenção provisória em Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife. Ele atropelou e matou Alex Nunes alcoolizado ao volante do Honda Fit placa PG22G27 quando montava um palco no Segundo Jardim de Boa Viagem. O impacto foi de tal forma violento que decepou uma perna da vítima.
Leia a íntegra:









