Por Ricardo Antunes – “Me deixem cuidar de governar”, declarou a governadora Raquel Lyra (PSD) ao blog, criticando a oposição por antecipar a campanha eleitoral faltando 10 meses para a eleição. “Se eu for falar em eleição agora, não governo mais”, dispara, deixando claro não ter pressa para formar sua chapa.
“Eu tenho o dever de governar, preciso cuidar do povo. Se a gente se descuidar e só pensar em voto, deixa de tomar decisão difícil. Não quero atalho, Pernambuco não aguenta mais atalhos. Então, eu quero governar”, enfatiza.
Sem mencionar, naturalmente, seu principal adversário em 2026, o prefeito João Campos (PSB), que tem de se desincompatibilizar em abril com a chapa delineada e já contabiliza ao menos o dobro de candidatos às suas duas vagas ao Senado (Humberto Costa, Sílvio Costa Filho, Miguel Coelho e Marília Arraes), a governadora critica quem antecipa a campanha eleitoral.
“Quem está falando de eleição é aquele que não está no governo e muitos deles tiveram a oportunidade de fazer o que falam, mas não fizeram”, afirma. E completa: “Não temos tempo para isso, deixem eu cuidar de governar. Sou candidata a ser a melhor governadora de Pernambuco”, encerrou o assunto na segunda parte da entrevista.








