Da Redação do Blog – A psicóloga Cristina Hahn, que perdeu a única filha, médica, por suicídio, ocupou as redes sociais para postar que a morte de nove médicos em Pernambuco em apenas um mês, em novembro, sugerem ter havido suicídios.
“A saúde mental dos profissionais de medicina parece estar em colapso”, escreveu ela. “Quem cuida também precisa ser cuidado. Não ignore o silêncio. Falar salva”, completou.
O Cremepe (Conselho Regional de Medicina de Pernambuco) registrou, nas suas redes sociais, sem detalhes, notas de pesar sobre nove profissionais da medicina, assinalando as datas de nascimento e as mortes, todas ocorridas em 30 dias.
Foram sete médicos e duas médicas, com idades que variam de 26 anos até 91 anos, que morreram entre 8 e 30 de novembro. Duas mortes, num total de quatro, ocorreram num mesmo dia – em 16 e 30 de novembro.
Veja o vídeo
A psicóloga Cristina Hahn, que perdeu a única filha, médica, por suicídio, ocupou as redes sociais para postar que a morte de nove médicos em Pernambuco em apenas um mês, em novembro, sugerem ter havido suicídios. #saúdemental #Pernambuco #médicos pic.twitter.com/bOMPSJTd6c
— Ricardo Antunes (@blogricaantunes) December 15, 2025








