Da Redação do Blog – Um vídeo enviado ao nosso blog está gerando questionamentos sobre as condições de trabalho em uma obra da Construtora Tecla, localizada na Estrada do Arraial, em Casa Amarela, Zona Norte do Recife, em frente à Casa de Doces. As imagens mostram luzes acesas no prédio em construção, forte barulho de pedreiros em atividade e caminhões descarregando materiais já por volta das nove da noite.
Na gravação, uma voz chama atenção para a possível ausência de fiscalização e de garantias mínimas de segurança. “Onde está o NR-1 na vida desses trabalhadores? São quase nove horas da noite, estão trabalhando desde as sete da manhã, sem fiscalização… olha o barulho”, diz a moradora.
De acordo com a Norma Regulamentadora nº 1 (NR-1), todas as empresas são obrigadas a identificar, avaliar e controlar os riscos ocupacionais por meio do Gerenciamento de Riscos Ocupacionais (GRO). Essa exigência também vale para atividades realizadas no período noturno, que demandam cuidados extras, como iluminação adequada, controle da fadiga, prevenção de acidentes, fornecimento de EPIs e respeito à legislação trabalhista.
O trabalho noturno, quando realizado sem transparência e sem as devidas medidas de segurança e saúde, pode colocar em risco a integridade física e mental dos trabalhadores, além de configurar irregularidades legais. O caso reforça a importância da atuação dos órgãos fiscalizadores para garantir condições dignas e seguras nos canteiros de obra da cidade.
O OUTRO LADO
Tentamos contato com a Construtora Tecla sem sucesso. O espaço continua aberto para sua versão dos fatos.
Veja o vídeo
Um vídeo enviado ao nosso blog está gerando questionamentos sobre as condições de trabalho em uma obra da Construtora Tecla, localizada na Estrada do Arraial, em Casa Amarela, Zona Norte do Recife, em frente à Casa de Doces. pic.twitter.com/S5qx4yzKSn
— Ricardo Antunes (@blogricaantunes) January 21, 2026










