Da Redação do Blog – Após consumir cerca de 45 milhões de reais dos cofres públicos e levar mais de um ano para ser concluída, a reforma do Ginásio Geraldão, no Recife, já levanta questionamentos e revolta. Mesmo com a obra considerada recente, o principal equipamento esportivo da cidade apresenta sinais claros de desgaste e abandono, especialmente na área externa.
Um vídeo gravado pelo nosso editor Ricardo Antunes escancara a situação. As imagens mostram a pintura bastante desgastada, desbotada e com aspecto de prédio sem manutenção. Ao passar em frente ao ginásio, a impressão é de que a reforma aconteceu há muitos anos — e não há pouco tempo, como foi anunciado oficialmente.
Em 2025, a Prefeitura do Recife concedeu o Geraldão à iniciativa privada por meio de um contrato de 35 anos com a empresa REVEE Real Estate Venues & Entertainment.
A partir dessa concessão, está prevista uma nova fase de obras e modernizações estruturais que deve ultrapassar R$ 200 milhões. As melhorias em infraestrutura, climatização, iluminação, equipamentos e digitalização do espaço, no entanto, ainda não estão sendo vistas pela população.
Veja o vídeo
Após consumir cerca de 45 milhões de reais dos cofres públicos e levar mais de um ano para ser concluída, a reforma do Ginásio Geraldão, no Recife, já levanta questionamentos e revolta. As imagens mostram a pintura bastante desgastada, desbotada com sinais de abandono. pic.twitter.com/46T3eU63dT
— Ricardo Antunes (@blogricaantunes) January 23, 2026











