Da Redação do Blog – Os 750 alunos do IFPE (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco), de Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife, de ensino profissionalizante e tecnológico, estão ameaçados de perder o ano escolar, que começa em março, por falta de transporte público e de estrada adequada até o prédio para onde será transferido, no bairro de Mercês.
O IFPE do Cabo de Santo Agostinho, um dos 16 campi em Pernambuco, funcionava na Faculdade de Ciências Humanas e Sociais (Fachuca), uma instituição municipal, mas, devido à expansão da entidade, terá de deixar o prédio e se transferir para os laboratórios, erguidos em 2018, mas sem infraestrutura de transportes, denunciam alunos.
Segundo eles, uma enorme falésia impede a chegada até o prédio, obrigando os alunos a contornarem a falha geológica, porque a estrada até as instalações, prometida pelo governo estadual, até hoje não foi construída. Para complicar, não há linha regular de ônibus. “É preciso uma providência urgente”, reclama um dos alunos.
O IFPE do município tem 160 alunos de ensino médio e outros 595 matriculados nos cursos de gastronomia, logística, engenharia sanitária, controle de produção e administração.
Confira o vídeo:











