Da Redação do Blog – A crise na Empresa Pernambucana de Transporte Intermunicipal (EPTI) ganhou novos capítulos nesta sexta-feira (30). O presidente do órgão, Yuri Coriolano, veio a público pedir desculpas após a divulgação de e-mails de 2012 com frases explicitamente racistas.
Em nota publicada nos stories, ele classificou o episódio como parte do “vale-tudo da velha política” e falou em tentativa de “assassinato de reputação”.
Embora tenha feito o “mea culpa” o Palácio ainda trabalha com a possibilidade de exonerar Iuri que é considerado um excelente operador político do Governo Raquel.

Leia a nota:
Errei e venho me retratar publicamente. As frases remontam a 14 anos atrás, quando eu tinha 19 anos de idade, em um grupo da faculdade.
Essas frases não representam o que penso e defendo, nem quem eu sou: filho de pai preto, casado com uma mulher preta e advogado militante.
A revelação deste episódio do passado reforça a importância de não mais repetir erros que não devem jamais ser naturalizados. Amadureci, assim como a sociedade evoluiu, em pautas tão sensíveis e indispensáveis.
O vale-tudo da velha política se manifesta nas mais diversas formas, inclusive por meio da tentativa de assassinato de reputação.











