Da Redação do Blog – A Policia Civil anunciou que tomará providências para que não se repitam as más condições de trabalho das delegacias móveis, como denunciou relatório da delegada Sara Souza Lodi sobre a estrutura montada em ônibus da polícia para atender os dois dias de shows do projeto “Pernambuco Meu País”, em Itamaracá, no Litoral Norte, no último final de semana.
Em nota enviada ao blog, anunciou que irá “avaliar os fatos relatados e adotar as providências cabíveis, sempre pautadas pela responsabilidade administrativa e institucional”.
A delegada Sara Souza Lodi foi admitida por concurso na Polícia Civil há dois meses, depois de trabalhar como analista do Ministério Público do Acre. Denunciou, como divulgou o blog, “completa falta de estrutura e descaso com o trabalho de quem zela pela lei e pela ordem” no plantão montado para atender os incidentes dos shows da sexta-feira (30) até a madrugada do domingo (1º) em Itamaracá, que reuniram um público que ela estimou em 150 mil pessoas por noite.
Contou que não havia em Itamaracá delegacia física próxima disponível para registrar os boletins de ocorrência, que tiveram de ser concluídos na Delegacia de Paulista, a 30 quilômetros da delegacia móvel, e nem para manter as detenções das pessoas presas. Relatou também problemas na Internet e falta de banheiros para uso dos policiais e classificou como “insulto” a diária de R$ 180 paga por plantão.
Confira a íntegra da nota da Polícia Civil.
“A Polícia Civil de Pernambuco informa que tomou conhecimento do relatório elaborado pela delegada que atuou no evento realizado no município de Itamaracá, no último final de semana.
O documento será analisado pelas áreas competentes da instituição, com o objetivo de avaliar os fatos relatados e adotar as providências cabíveis, sempre pautadas pela responsabilidade administrativa e institucional.
A PCPE reforça que atua de forma permanente para garantir condições adequadas de trabalho aos seus servidores, bem como um atendimento seguro, eficiente e digno à população pernambucana, princípios que norteiam a atuação da instituição em todas as suas operações”.











