Por André Beltrão — Uma brincadeira de mau gosto no plenário da Câmara Municipal do Recife pode render dissabores ao vereador Eduardo Moura (Novo), um dos mais ferrenhos opositores do prefeito João Campos (PSB). Durante aparte de vereador aliado de Campos, ele usou uma das mãos para simular um par de chifres sobre a cabeça do colega Chiko Kiko (PSB), da linha de frente do prefeito, que não percebeu o gesto na hora
Vendo depois a imagem, Chiko Kiko resolveu ingressar na Comissão de Ética e Decoro Parlamentar contra Eduardo Moura, que poderá ser punido pelo gesto. Formada por cinco membros titulares, a Comissão de Ética é presidida por um aliado do prefeito, Carlos Muniz (PSB), e tem mais dois integrantes também do PSB, incluindo o próprio Chiko Kiko, que é vice-presidente. O PSB, portanto, forma maioria, e poderá colocar Eduardo Moura em maus lençóis.
Chiko Kiko disse que Eduardo Moura costumar sentar próximo ao microfone de apartes para aparecer no telão e nas redes sociais e muitas vezes gesticula e debocha dos adversários políticos quando ocupam o microfone.












