Da Redação do Blog – Moradores do bairro do Jiquiá, na antiga Vila Yolanda, no Recife, estão indignados com a interdição da Avenida Passo da Santa Cruz por causa de uma obra de pavimentação que já dura cerca de um ano e meio.
Segundo relato de um morador, a obra entrou na fase final, com aplicação de imprimação para o asfalto. O problema é que o serviço foi feito mesmo com chuva e às vésperas do Carnaval. Agora, a informação repassada à população é que a via ficará interditada até depois da folia.
A decisão gerou revolta. “Isso causa um impacto absurdo. Tem gente que precisa chegar em casa de carro, mas também tem idosos, crianças e pessoas com dificuldade de locomoção que vão ficar praticamente isoladas. E se houver uma emergência? Como entra uma ambulância?”, questiona o morador.
Ele lembra que a obra já havia sido adiada anteriormente por conta de um bloco de Carnaval da própria vila — o que considerou justo. No entanto, defende que, diante do calendário festivo e dos imprevistos climáticos, o ideal seria retomar os serviços somente após o Carnaval, evitando transtornos.
O vereador Chico Kiko foi apontado como intermediador da obra junto à comunidade.
Agora, os moradores pedem que a Prefeitura reavalie a decisão e libere a via temporariamente para garantir o direito de ir e vir e a segurança da população.
Veja o vídeo
Moradores do bairro do Jiquiá, na antiga Vila Yolanda, no Recife, estão indignados com a interdição da Avenida Passo da Santa Cruz por causa de uma obra de pavimentação que já dura cerca de um ano e meio. pic.twitter.com/yvr5fLMlr7
— Ricardo Antunes (@blogricaantunes) February 13, 2026












