Da Redação do Blog – Um dos três ministros do PSD no governo, André de Paula, da Pesca e Aquicultura, ex-deputado federal, anunciou, no camarote do Galo da Madrugada, que não se candidatará a voltar à Câmara, abrindo mão da desincompatibilização e permanecendo no Ministério.
Revelou que, em almoço no Palácio da Alvorada com a participação dele e dos outros dois ministros do partido – de Minas e Energia, Alexandre Silveira, e da Agricultura, Carlos Fávaro- e mais a ministra das Relações Institucionais, Gleise Hoffmann, o presidente do PSD, Gilberto Kassab, comunicou ao presidente Lula que a legenda terá candidato a presidente da República.
Repetiu uma máxima na política segundo a qual “time que não entra em campo, não tem torcida” e avaliou que nas eleições de outubro o PSD se tornará o maior partido de centro. Disse que, no momento, a preferência recai no governador Ratinho, do Paraná, por haver disputado duas eleições pelo PSD, mas que o panorama ainda está indefinindo.
Segundo o ministro da Pesca e Aquicultura, o provável lançamento de uma candidatura própria do PSD não impede que a governadora Raquel Lyra (PSD) venha a apoiar a reeleição do presidente Lula, como já anunciaram outros governadores do partido, como o sergipano Fábio Mitidieri.
Veja o vídeo:












