Por Luiz Roberto Marinho – Sucesso absoluto entre a criançada, o Mundo Bita desafinou feio no Carnaval ao se apresentar no Parque Eduardo Campos, no Pina, na Zona Sul, na estreia do local nos festejos carnavalescos. Era a principal atração da segunda-feira (16), mas ao final do show, por volta das 20h, a equipe de produção barrou a criançada que queria tirar fotos e expulsou um menino autista dos camarins.
A expulsão foi denunciada nas redes sociais pelo perfil lucasbragancaa. “Meu filho autista já tinha entrado no camarim e foi expulso”, postou ele. Informam outros pais que só conseguiram fotografias com o elenco as crianças ligadas a amigos dos produtores, deixando as restantes sem acesso.
Queixam-se eles, também, de que, ao contrário de apresentações anteriores, a produção não permitiu que fossem chamados ao microfone os pais de uma criança perdida, para “não acabar com a magia do show”, alegou um dos produtores.
As reclamações contra o comportamento da produção do Mundo Bita pipocaram nas redes sociais. Outro perfil, delvinho10_ , postou: “Mundo bita perdeu toda a credibilidade com o povo recifense”.

Criado pelo músico e designer pernambucano Chaps Melo em 2011, o Mundo Bita começou como um projeto familiar de livros digitais e músicas, evoluindo para um fenômeno infantil com clipes no YouTube, parcerias com nomes da MPB e expansão para livros, séries animadas e plataformas de streaming.
No show carnavalesco duramente criticado, o grupo cantou sucessos como “Fazendinha”, “Dona Girafa” e “Viajar pelo Safari”.
O OUTRO LADO
Não conseguimos contato com a produção do Mundo Bita. O espaço está aberto a manifestações e a reportagem pode ser atualizada a qualquer momento.












