Da Redação do Blog – A Administração de Fernando de Noronha informou, em nota oficial, que a pick-up branca placa QYD1D96 foi guinchada por estar em situação irregular, negando ter sido arbitrária a apreensão, conforme vídeo enviado ao blog.
No vídeo, um ilhéu critica a apreensão do veículo, que diz pertencer a um morador chamado Breno, e afirma haver automóveis alugados e de empresários circulando livremente em Noronha apesar das restrições a veículos na ilha.
Na nota, a Administração de Noronha diz que a pick-up é alvo de processo administrativo no Detran-PE e por isso só depois do processo concluído pode ser autorizada a trafegar .
Confira a íntegra da nota.
“A Administração de Fernando de Noronha informa que o veículo de placa QYD1D96 chegou ao Porto de Santo Antônio de forma irregular, uma vez que há, atualmente, um processo administrativo em análise junto ao Detran-PE, sem conclusão.
A gestão esclarece, ainda, que há protocolo registrado no Sistema SEI da Administração referente à solicitação de permuta do mencionado veículo. Contudo, em razão da pendência administrativa existente, o processo não pode ter prosseguimento, sendo a entrada do veículo autorizada apenas após a finalização da análise e eventual deferimento formal.
A Administração também informa que não procedem as alegações de que o processo não foi concluído em razão de ausência de servidor no Controle de Veículos. O próprio proprietário do carro compareceu à autarquia, no dia 11 de fevereiro, ocasião em que conversou diretamente com a Assessoria Jurídica da ilha, sendo devidamente informado sobre a pendência existente.
Mesmo ciente da proibição, no dia seguinte, o proprietário dirigiu-se ao Porto e retirou o veículo da área de carga e descarga utilizando uma chave reserva, e colocou em circulação no arquipélago sem a devida autorização e de maneira irregular”.












