Da Redação do Blog – Um acidente de grandes proporções ocorrido nas plataformas de carregamento de combustíveis do grupo Tequimar quase acaba em tragédia. No início da noite desta terça-feira (28) um incêndio atingiu um dos terminais do grupo ligado à Empresa Ultracargo, no Complexo Portuário de Suape, no Cabo de Santo Agostinho. As chamas podiam ser vistas de longe e todas as operações no Porto foram paralisadas com o evacuamento de todos que trabalham na área.
Coincidência, ou não, a empresa é a mesma que protagonizou um dos maiores incêndios em portos do Brasil, em 2015, quando seis tanques de combustível pegaram fogo no Porto de Santos, em São Paulo. O acidente durou oito dias e produziu uma poluição que culminou num enorme desastre social e ambiental.
Veja o vídeo:
O incêndio só foi controlado com participação de viaturas do corpo de bombeiros. As chamas foram combatidas com a água e espuma. Um grande susto que o blog vai investigar. “Poderia ter ocorrido uma tragédia” disse um dos funcionários ao nosso blog.
A versão de que o fogo teria sido inciado por conta da explosão de um pneu foram desmentidas por uma fonte consultada pelo blog. Amanhã traremos mais informações.
Atualização:
A Ultracargo enviou nota ao nosso blog se posicionando sobre o ocorrido, leia aqui.