Blog da Andreia Sadi – O presidente Jair Bolsonaro queria brigar por Alexandre Ramagem na Polícia Federal. Mas, após a decisão de Alexandre de Moraes suspendendo a indicação de Ramagem, Bolsonaro foi aconselhado a rever sua estratégia.
A AGU chegou a avaliar recorrer da decisão, mas desistiu. O presidente quer uma solução jurídica para o caso, mas a avaliação do Planalto é que o ambiente no STF é desfavorável ao governo nesta matéria.
O blog perguntou nesta manhã a assessores do presidente se Jair Bolsonaro iria escolher outro nome ou recorrer da decisão. Auxiliares presidenciais afirmaram ao blog que a disposição do presidente era “lutar para manter” Ramagem.
No entanto, o cenário mudou: já há uma articulação nos bastidores de assessores de Bolsonaro para que seja escolhido uma alternativa a Ramagem. Uma das ideias é escolher um nome da confiança de Ramagem para a PF, pois a expectativa é de um cenário no STF desfavorável ao governo.
Um ministro do STF ouvido pelo blog afirma que o “colegiado é uma caixinha de surpresa” mas que, se a liminar de Moraes fosse ao plenário, a tendência maior seria de manter a decisão do ministro relator.







