Por Maicon Platiny – Carlos, Marcos, Edilson, Pedro e Ana são alguns dos mais de 100 pacientes curados da Covid-19 que receberam tratamento médico nos hospitais Nossa Senhora do Ó, em Paulista e no Recife. As unidades de saúde se tornaram referência no tratamento e acolhimento de infectados pelo coronavírus.
Maria Cecília, irmã de Carlos Alberto Sores Silva, 61 anos que passou 11 dias internado, agradeceu emocionada o carinho e cuidado que a unidade teve com seu ente querido. “A gente só tem a agradecer a esse hospital, foram muitos anjos que cuidaram do meu irmão de forma humanizada, fazendo ligações, chamadas de vídeo, que fizeram tanta diferença para minha mãe que também se contaminou e foi tratada em casa. A cada vez que a minha mãe via meu irmão ela melhorava um pouquinho. Então eu devo a cura do meu irmão, não só a cura dele, mas a cura da minha mãe também, ao trabalho de vocês”, disse. (Veja abaixo).
https://www.youtube.com/watch?v=XedkyJbrbXo&feature=youtu.be
A paciente Ana Flávia da Silva, 53 anos, foi acompanhada do quarto onde estava internada até a recepção da unidade, onde estava sendo aguardada por familiares, com muita festa. Ana não conseguiu conter as lagrimas de felicidade por estar recebendo alta após 13 dias internada na unidade. “Obrigado, obrigado, não é fácil, não é fácil”, relatou.
Segundo Aloizio Cardoso, gerente geral de enfermagem do hospital, cerca de 100 pacientes já receberam alta e estão curados da Covid-19, sendo 50 da unidade do Cesac no Janga, em Paulista, e outros 50 no Cesac do Prado. O Hospital se tornou referência no tratamento e acolhimento de infectados pelo coronavírus.

Mais informações sobre o Hospital Nossa Senhora do Ó podem ser obtidas através do fone (81) 4042-9600 ou pelo site.








