Da Folha — O presidente Jair Bolsonaro aproveitou sua visita ao Comando de Operações Táticas (COT) da Polícia Federal, na última segunda-feira (22), para treinar sua pontaria. Depois de participar da abertura da Semana de Política Sobre Drogas, Bolsonaro fez um tour pelo local. No estande de tiros, fez disparos contra um alvo com duas armas diferentes.
Bolsonaro posou para fotos ao lado de uma placa com sua imagem que fica exposta no COT. Segundo a PF, a homenagem foi feita em dezembro de 2018, quando ele fez sua primeira visita ao local como presidente eleito. Entre os acompanhantes do presidente na agenda estava o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ).
Desde que o ex-ministro Sergio Moro deixou o governo com a justificativa de que o Bolsonaro queria intervir na PF, a relação do presidente com a corporação tem sido colocado em xeque. Bolsonaro chegou a nomear o chefe da Abin, Alexandre Ramagem, como diretor-geral do órgão, mas o ato foi suspenso pelo Supremo Tribunal Federal. Ramagem indicou o delegado Rolando Souza para substituí-lo e hoje é ele quem ocupa o posto.