Por Ricardo Antunes — Polícia Civil de PE está nas ruas do Recife em operação para investigar irregularidades da compra de respiradores. Secretaria de Saúde de Geraldo Júlio (PSB) é visitada pela quarta vez. Um dos alvos da operação é uma empresa de produtos hospitalares que fica no bairro da Madalena, no Recife.
A Prefeitura do Recife confirmou a operação e informou que uma equipe da Delegacia de Combate ao Crime Contra a Ordem Tributária (DECOT) esteve hoje na Secretaria Municipal de Saúde para fazer a busca de dois processos de compra a uma empresa de medicamentos.
A DECOT investiga crimes tributários, como a sonegação de impostos, que só podem ser cometidos por empresas privadas.
A PCR informa que, dessa forma, não é a Secretaria de Saúde que está sendo investigada. Os dois processos de compra já haviam sido encaminhados por iniciativa da própria Secretaria para o TCE-PE, Ministério Público Estadual e Ministério Público Federal.
Veja a nota oficial:
A Prefeitura do Recife informa que uma equipe da Delegacia de Combate ao Crime Contra a Ordem Tributária (DECOT) esteve hoje na Secretaria Municipal de Saúde para fazer a busca de dois processos de compra a uma empresa de medicamentos. A DECOT investiga crimes tributários, como a sonegação de impostos, que só podem ser cometidos por empresas privadas. Assim, não é a Secretaria de Saúde que está sendo investigada. Os dois processos de compra já haviam sido encaminhados por iniciativa da própria Secretaria para o TCE-PE, Ministério Público Estadual e Ministério Público Federal.







