Por Ricardo Antunes — O prefeito do Recife, Geraldo Júlio (PSB) reagiu imediatamente a informação exclusiva do nosso blog que flagrou um caminhão da Emlurb prestando serviços na praia de Muro Alto, no município de Ipojuca.
Tão logo soube da matéria, ele pediu providências a diretoria da Emlurb. Em nota oficial a Prefeitura explicou que toda operação “tapa buraco” é feita com monitoramento e disse que a empresa responsável será multada por ter utilizado um caminhão “adesivado” com sua logo em outra cidade.
O blog apurou, que a empresa que responsável pela “patuscada” foi a Installe Engenharia. A empresa atua desde 1997 no segmento de pavimentação asfáltica, locação de equipamentos para pavimentação e locação de geradores de energia elétrica. Tem contratos em Pernambuco e Ceará. Entramos em contato, mas até agora não tivemos retorno. Afinal, quem deu a ordem para esse “estranho” serviço em pleno sábado de sol?

Veja, na íntegra, a nota oficial da Assessoria de Imprensa do Prefeito Geraldo Júlio (PSB) explicando todo incidente:
“A Emlurb informa que os serviços de tapa buraco são realizados com caminhões de empresas terceirizadas e que não existe nenhum risco de pagamento por serviços realizados fora da cidade, já que toda a programação de tapa buraco é realizada a partir de um levantamento diário sobre a quantidade de buracos na cidade através do Serviço Itinerante de Gerenciamento Avançado (Siga). Este sistema monitora, levanta e fiscaliza a quantidade de buracos em toda a cidade, e é constituído por uma equipe composta por fiscais em motocicletas.
A Emlurb informa ainda que todos os serviços são comprovados por fotos do antes, durante e depois da execução. Ainda assim a empresa responsável pela intervenção será multada por ter utilizado o caminhão adesivado com “a serviço da Prefeitura da Cidade do Recife” em outra localidade, pois esse tipo de situação é proibido.”







