De O Antagonista — Lula está preocupado em perder o eleitor pobre (ou pobre eleitor) para Jair Bolsonaro, especialmente no Nordeste, tradicional reduto eleitoral do petista. Na última reunião do diretório nacional, o condenado falou que o PT deve usar as eleições municipais para “voltar ao poder” em 2022.
“Para aqueles que têm medo do PT, saibam que estamos nos preparando para voltar em 2022 a voltar a governar esse país e isso começa por conquistar prefeituras importantes”, disse, na live partidária transmitida pelo Youtube.
“O PT ressurge no cenário político. O trabalho que estamos fazendo demonstra que o PT está mais vivo do que nunca.”
Lula elogiou a atuação dos deputados petistas na aprovação da ampliação do Fundeb e falou no “Mais Bolsa Família”, para se contrapor ao Renda Brasil de Bolsonaro. “Vamos mostrar que o PT soube fazer no passado, sabe fazer no presente e está se preparando para fazer cada vez mais no futuro.”
A PF cumpriu mandados de busca e apreensão na casa e no gabinete de deputada petista Rejane Dias, mulher do governador do Piauí, por suspeita de participação num esquema de corrupção com dinheiro do Fundeb.







