Do Blog de Jamildo — A Rede Sustentabilidade anunciou, neste domingo (13), o apoio à pré-candidatura de João Campos (PSB) a prefeito do Recife.
A decisão foi tomada pelo diretório municipal da Rede, liderado no Recife por Brígida Andrea e Roberto Leandro. No âmbito nacional, o partido tem entre os quatros a ex-ministra do Meio Ambiente e ex-senadora Marina Silva e o líder da oposição no Senado, Randolfe Rodrigues (AP).
Nacionalmente, a Rede compõe uma frente de alternativa ao PT e de oposição ao bolsonarismo junto com PDT, PV e PSB. Esse, inclusive, foi um dos fatores que levou a Rede a apoiar João Campos no Recife.
O partido disse que há “importância estratégica de reproduzir essa aliança nas eleições de 2020, de forma a consolidar a construção de um novo projeto nacional e sustentável, para 2022”.

A Rede afirmou ainda que, no cenário eleitoral do Recife, “as forças conservadoras e de direita se articulam em torno de uma agenda alinhada ao bolsonarismo e aos retrocessos democráticos, políticos e sociais por ele representados”.
Em comunicado, a Rede ainda disse que “a pré-candidatura de João Campos (PSB) é a que aglutina a maior parte das forças desse campo (progressista) e está comprometida com a elaboração e a execução de uma plataforma programática que possibilite a ampliação dos direitos e da cidadania da população”.
Além de João Campos, a Rede dialogava com a pré-candidata do PT, Marília Arraes, e aguardou o impasse do PDT para tomar a decisão. O partido cogitava inicialmente apoiar a pré-candidatura de Túlio Gadêlha, que não se efetivou.
Neste domingo, o PDT indicou a ex-vereadora Isabella de Roldão como vice na chapa encabeçada por João Campos.







