Blog do Ricardo Antunes
  • Opinião
  • Brasil
  • Política
  • Lei & Ordem
  • Pernambuco
  • Economia
  • Educação
  • Ciências
  • Esportes
  • Cultura
  • Eventos
  • Tecnologia
Sem Resultados
Ver todos os resultados
APOIE
Blog do Ricardo Antunes
  • Opinião
  • Brasil
  • Política
  • Lei & Ordem
  • Pernambuco
  • Economia
  • Educação
  • Ciências
  • Esportes
  • Cultura
  • Eventos
  • Tecnologia
Sem Resultados
Ver todos os resultados
Blog do Ricardo Antunes
Sem Resultados
Ver todos os resultados
  • Quem Somos
  • Quem é Ricardo Antunes
  • Apoie
  • Newsletter
  • Arquivo
  • Fale Conosco
  • Termos de Uso
Home Política

Marco Aurélio dispara contra Mendonça e Feitosa e diz que o povo não é otário

O candidato do PRTB ainda criticou Mendonça Filho (DEM) por querer se passar por bolsonarista, o que ele diz não ser verdade: "O candidato de Bolsonaro a primeira coisa que ele tem que ter feito é ter votado em Bolsonaro. Mendonça votou em Alckmin (PSDB)", disse ele.

Ricardo Antunes Por Ricardo Antunes
28/09/2020 - 13:37
A A
CompartilharTweetarWhatsApp

Do Blog de Jamildo — Em entrevista à Rádio Jornal nesta segunda-feira (28), o candidato a prefeito do Recife pelo PRTB, Marco Aurélio, voltou a criticar Mendonça Filho, candidato do DEM, por acenos feitos a apoiadores do presidente Jair Bolsonaro na pré-campanha eleitoral.

 

“A picaretagem não tem limites. Pode apostar que gente como Mendonça Filho ainda vai ter a cara de pau de aparecer nas eleições de 2020 dizendo estar ao lado de meu pai para ter o voto conservador. O povo não é otário”, disse Marco Aurélio. “Quem escreveu foi Eduardo Bolsonaro. Tá lá no twitter dele é só procurar”, acrescentou.

A afirmação de Marco Aurélio expõe novamente o racha entre os candidatos da oposição à direita no Recife. Desde janeiro, o grupo tentava construir uma unidade em torno de um nome, o que não vingou. Com isso, a direita chega à eleição com seis candidaturas e uma disputa pelos apoiadores do presidente Jair Bolsonaro na capital pernambucana.

“Faço questão que as pessoas me identifiquem com Bolsonaro. Em 2018, eu votei em Bolsonaro. É só olhar nas minhas redes sociais que tem foto no meu comitê com ele. Tenho apoio do vice-presidente Mourão. O general Mourão morou três anos aqui (no Recife), a filha dele nasceu aqui, ele serviu aqui. Ele é um homem sério e de bem. Tenho muito orgulho dele ter me abraçado”, afirmou Marco Aurélio.

https://www.youtube.com/watch?v=R5dfSlhm2TE

Recentemente, Mendonça Filho fez um périplo por Brasília e se reuniu com diversos ministros do governo Bolsonaro, ainda na condição de pré-candidato a prefeito.

“Ele só não se encontra com o presidente”, alfinetou Marco Aurélio.

O candidato do PRTB ainda elencou o que considera parâmetros de alguém que não estaria alinhado ao bolsonarismo e acusou Mendonça Filho de ter defendido “ideologia de gênero” durante o período em que foi ministro da Educação, entre 2016 e 2018, no governo de Michel Temer.

“O candidato de Bolsonaro a primeira coisa que ele tem que ter feito é ter votado em Bolsonaro. Mendonça votou em Alckmin (PSDB). Um candidato de Bolsonaro não pode ter sido solidário a(o) (ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique) Mandetta (quando foi tirado do cargo pelo presidente). E ele (Mendonça) ficou com a marca da ideologia de gênero no ministério. As atitudes dele são anti-Bolsonaro”, criticou.

“O candidato de Bolsonaro a primeira coisa que ele tem que ter feito é ter votado em Bolsonaro. Mendonça votou em Alckmin (PSDB)”, criticou Marco Aurélio.

Marco Aurélio também deferiu críticas indiretas, sem citar o nome, ao candidato a prefeito do PSC, Alberto Feitosa, que exerceu cargo de superintendente da Infraero durante o governo Lula.

“O outro (candidato) agradeceu o emprego como presidente da Infraero. Foi nomeado por Lula a pedido de Humberto Costa”, disse Marco Aurélio sobre Feitosa, que também se considera bolsonarista.

Problemas do Recife

Questionado sobre o que mais lhe incomoda na atual situação do Recife, Marco Aurélio disse que são “o total abandono” da cidade e também a educação municipal.

“Sendo prefeito do Recife vou resolver dois assuntos de imediato: devolver ao recifense a capacidade de o recifense olhar para a cidade e ter orgulho e a questão da educação”, disse.

Questionado sobre o que mais lhe incomoda na atual situação do Recife, Marco Aurélio disse que são “o total abandono” da cidade e também a educação municipal. | Marco Aurélio (PRTB) | Foto: Divulgação

Batendo novamente na tecla, Marco Aurélio citou as arrecadações da CTTU (Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano) em relação às multas aplicadasa condutores no trânsito do Recife.

“Não existe essa coisa de você arrecadar 100 milhões de reais de indústria da multar e não ver uma propaganda para educar o pedestre ou o motorista. Vamos fazer uma grande auditoria para onde vai esse dinheiro. Até hoje eu não sei”, disse.

‘A máscara do PSB caiu na pandemia’

Na avaliação do candidato do PRTB a prefeito, a pandemia do coronavírus mostrou a realidade da saúde pública na cidade do Recife.

“As UPAEs foram prometidas. Não chegaram. E seria muito importante no combate à covid-19. A pandemia mostrou a real cara da saúde do Recife. As pessoas são tratadas de forma subumana. E eu dizia que a mascara do PSB está caindo. O tratamento da covid-19 foi politizado, fizeram um exagero. Não ignoro a covid, reconheço a gravidade, mas o tratamento na ponta as pessoas não quiseram fazer. Pergunto ao governador Paulo Câmara, com todo respeito, se ele tomou (o remédio) ivermectina no tratamento”, disse.

Marco Aurélio também deferiu críticas indiretas, sem citar o nome, ao candidato a prefeito do PSC, Alberto Feitosa, que exerceu cargo de superintendente da Infraero durante o governo Lula.

O candidato ainda acusou a campanha de João Campos, candidato do PSB a prefeito, de usar servidores comissionados da Prefeitura do Recife em atos.

“Se gasta mal (na Prefeitura). Aliás, na campanha de Joao Campos, está cheio de cargos comissionados. Eles são convidados a irem após o expediente”.

O candidato ainda se disse contrário à volta às aulas nas escolas. Na semana passada, o Governo de Pernambuco anunciou a retomada das aulas para o ensino médio nas escolas de Pernambuco ao longo do mês de outubro.

“Acho que não tem logica voltar aulas agora com o ano já terminando. Os jovens podem não adquirir a doença (covid-19), mas levam para pais e avós”, disse Marco Aurélio.

Habitação

Na avaliação do candidato do PRTB a prefeito, a pandemia do coronavírus mostrou a realidade da saúde pública na cidade do Recife.

Uma das propostas de Marco Aurélio para solucionar o déficit habitacional no Recife é utilizar imóveis com atrasos de IPTU e em estado de abandono para moradia das pessoas que não têm residências.

“Esses prédios abandonados, com IPTU atraso, têm que serem colocados para a população morar. A gente pode distribuir isso inclusive com os trabalhadores que ainda não têm moradia, que trabalham no Recife mas não moram aqui”, afirmou.

Protestos

Em uma gestão de Marco Aurélio como prefeito, os protestos de rua não poderão travar a circulação das pessoas na cidade. É o que disse o candidato do PRTB na entrevista à Rádio Jornal.

“Trancar a cidade comigo não tranca. Trancar a cidade para atrapalhar o povo quer ir trabalhar (…). Comigo prefeito não tranca”, disse.

Sem vacina, sem carnaval

O candidato Marco Aurélio ainda disse que, sem uma vacina para covid-19, não haverá carnaval no Recife em 2021, se ele for eleito prefeito.

O candidato Marco Aurélio ainda disse que, sem uma vacina para covid-19, não haverá carnaval no Recife em 2021, se ele for eleito prefeito.

“O carnaval deveria ter sido suspenso desde o carnaval passado quando o secretario de Saúde disse que mascara só de fantasia”, criticou.

“Carnaval próximo ano zero possibilidade se eu for prefeito. Carnaval é aglomeração. Eu tenho que cuidar do povo da cidade, não vou deixar meu povo depois estar com covid, doente e morrendo. O carnaval do próximo ano não pode existir, a não ser que daqui para lá tenha uma vacina (contra coronavírus). Agora, incentivo ao turismo vamos fazer de outra forma”, disse.

 

Tags: Eleições 2020Jair BolsonaroMendonça FilhoPrefeituraPRTB
Compartilhar32Tweet20Enviar
Ricardo Antunes

Ricardo Antunes

Ricardo Antunes é jornalista, repórter investigativo e editor do Blog do Ricardo Antunes. Tem pós-graduação em Jornalismo político pela UnB (Universidade de Brasília) e na Georgetown University (EUA). Passou pelos principais jornais e revistas do eixo Recife – São Paulo – Brasília e fez consultoria de comunicação para diversas empresas públicas e privadas.

Matérias relacionadas

Parlamentares apontam Tarcísio como aposta para unir a direita em 2026

Jair Bolsonaro (PL) e Tarcísio de Freitas (Republicanos) (esq. p/ dir.)

Do Estadão - A maioria dos integrantes do Congresso Nacional aponta o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), como o nome mais capaz de liderar a...

Leia MaisDetails

Tarcísio se prepara para lançar sua candidatura à presidência

Tarcísio de Freitas
Governador de São Paulo e o ex-presidente Jair Bolsonaro

Por Lauro Jardim do O Globo - Depois da operação nos complexos da Penha e do Alemão que resultou em 121 mortes, Tarcísio de Freitas voltou a falar com animação...

Leia MaisDetails

Prefeitura de Lula Cabral descumpre por duas vezes decisão judicial e pode sofrer intervenção

Prefeitura do Cabo descumpre ordens e pode ser punida

Por Luiz Roberto Marinho – A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife, comandada por Lula Cabral (Solidariedade), em seu quarto mandato, descumpriu seguidamente...

Leia MaisDetails

Bolsonaro não tem mais saida jurídica e pode ir para Papuda ainda nesse mês

Por Carolina Brígido, no Estadão — Os advogados de Jair Bolsonaro e dos outros seis réus da trama golpista que recorreram das condenações ao Supremo Tribunal Federal (STF)...

Leia MaisDetails

STF forma maioria para manter pena de 27 anos de prisão a Bolsonaro por tentativa de golpe

Ex-presidente Jair Bolsonaro (PL)

De O Globo - A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria para negar os recursos apresentados pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e outras seis pessoas...

Leia MaisDetails
Próximo Artigo

Grupo de Patrícia Domingos é acusado de promover fake onde Eduardo Bolsonaro critica Mendonça Filho

Por favor, faça login para comentar

Governo PE

Camaragibe

São Lourenço da Mata

CATEGORIAS

  • Brasil
  • Ciências
  • Cultura
  • Economia
  • Educação
  • Esportes
  • Eventos
  • Lei & Ordem
  • Opinião
  • Pernambuco
  • Política
  • Tecnologia
Assine nossa lista para receber atualizações diárias diretamente em sua caixa de entrada!

Blog do Ricardo Antunes

Ricardo Antunes - Debates, polêmicas, notícias exclusivas, entrevistas, análises e vídeos exclusivos.

CATEGORIAS

  • Brasil
  • Ciências
  • Cultura
  • Economia
  • Educação
  • Esportes
  • Eventos
  • Lei & Ordem
  • Opinião
  • Pernambuco
  • Política
  • Tecnologia

ASSUNTOS

Alexandre de Moraes Bolsonarismo Brasília Carnaval Coronavírus corrupção Covid-19 DEM Eleições Eleições 2020 Eleições 2022 Esporte EUA Fake News Fernando de Noronha Futebol Internacional Investigação Jair Bolsonaro João Campos Justiça Lava Jato Luciano Bivar Marília Arraes MDB Olinda operação Paulo Câmara PL polícia cívil Polícia Federal PSB PSDB PT Raquel Lyra Ricardo Antunes Rio de Janeiro Saúde Senado Sergio Moro STF São Paulo União Brasil Vacina Violência

© 2024 Ricardo Antunes - Todos Direitos Reservados

Sem Resultados
Ver todos os resultados
  • Opinião
  • Brasil
  • Política
  • Lei & Ordem
  • Pernambuco
  • Economia
  • Educação
  • Ciências
  • Esportes
  • Cultura
  • Eventos
  • Tecnologia

© 2024 Ricardo Antunes - Todos Direitos Reservados

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite nossa Política de Privacidade.
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?