Com informações da Assessoria de Imprensa — O candidato a prefeito do Recife Alberto Feitosa (PSC) propõe um benefício de R$ 120, intitulado ‘Auxílio Verde e Amarelo’, para famílias recifenses que vivem em vulnerabilidade social. De acordo com Feitosa, o auxílio será cumulativo ao valor recebido pelo programa Bolsa Família.
“Mais de 95 mil famílias do Recife estão abaixo da linha da pobreza. São pessoas que passam fome, moram em palafitas e comem até pombo, como eu já vi. O nosso intuito é resgatar a cidadania dessas pessoas, através desse auxílio”, afirmou o Alberto Feitosa.
Feitosa explicou de onde virá essa verba para a execução do programa. “Pretendo reduzir o número de cargos comissionados, que hoje representa uma folha de pagamento de R$ 177 milhões. Além disso, vamos diminuir o número de empresas terceirizadas e o valor pago por propaganda. Todo esse dinheiro poupado será revertido para essas famílias que vivem em extrema pobreza”, revelou.

Para receber o Auxílio, as famílias contempladas deverão atender alguns protocolos, como: os estudantes devem ter pelo menos 75% de frequência escolar, mulheres grávidas devem fazer o pré-natal, quem vive nas ruas terá que ir para abrigos, e entre outros.
Durante a coletiva, o Alberto Feitosa criticou o número de bandeiras de outros candidatos espalhadas pelo Recife. “O número de bandeiras espalhadas por aí renderia muitos lençóis para quem precisa, para essas pessoas que vivem nas ruas sem cobertor”, concluiu.







