Por Ricardo Antunes em Brasília
Nesse momento a Polícia Legislativa se prepara para o confronto com capacetes e gás lacrimogêneo. Os manifestantes quebraram o vidro da porta que dá acesso ao plenário e interromperam a sessão praticamente expulsando todos os deputados. Eles se dizem “intervencionistas’ e querem o fechamento do Congresso Nacional. .
O Plenário da Câmara dos Deputados já foi esvaziado e a Polícia Legislativa está pronta para usar a força contra o grupo que invadiu o recinto. Até a imprensa foi retirada mas nosso blog traz essas fotos inéditas e está no local. O grupo defende a intervenção militar e diz que não vai sair do plenário. Muita tensão nesse momento em Brasília. Como sempre dissemos quando existe excessos de esquerda e da direita ficamos com a lei e a Contribuição. Depois que o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), ter dito que “todos seriam presos” uma negociação começou a ser feita e os manifestantes foram saindo em grupo do local. O nível de tensão foi ao extremo.
Atualização 16:30h
Acabou. Manifestantes serão indiciados pela invasão do plenário. “O que aconteceu hoje aqui foi uma baderna”, disse o deputado Beto Mansur primeiro secretário da Câmara. Sessão está mantida para daqui a pouco.







