Por Ricardo Antunes — Com uma adesão até certo ponto questionável, a campanha de vacinação no Brasil começa a ter suas primeiras pausas. Isso porque o estoque disponibilizado vai chegando ao fim em algumas localidades, e não há previsão de ser reposto.
Além disso, é preciso guardar a segunda dose para aqueles que já tomaram a primeira. São os casos do Rio de Janeiro, de Salvador e de Curitiba. No Recife, a campanha segue firme, sem comentários sobre eventuais paradas. Mas sabe-se que não deve tardar muito, e o melhor a fazer para aqueles que já estão aptos a tomar a vacina é agendar o procedimento.
MORTES EM DISPARADA
Aliás, a média de mortes causadas pela Covid-19 voltou a disparar. Já são mais de 1.100 por dia, números que nos remetem a julho de 2020, tido como o auge da pandemia. O avanço desses números deveria exigir dos governadores, prefeitos e do próprio presidente um novo diálogo (ou tentativa, ao menos) e atitudes mais severas. No entanto, as vistas parecem todas para especular sobre quem se sairá melhor em 2022.
A MOROSIDADE DE FACHIN
O Judiciário brasileiro sempre foi criticado pela morosidade nos processos, mas o ministro Edson Fachin acabou abusando nesse quesito. Ele emitiu nota reagindo a um tweet do general Villas Boas, cobrando o STF para manter a prisão do ex-presidente Lula (PT). O detalhe é que a crítica de Villas Boas foi feita em abril de 2018, quase três anos atrás. É ou não é morosidade, minha gente?

O VEXAME DO CARNAVAL
O grande vexame do Carnaval ficou por conta do secretário Pedro Eurico, que proibiu lives com mais de 10 pessoas, tensionando ainda mais a classe artística. Isso tudo num cenário em que Prefeitura do Recife e Governo do Estado anunciaram o auxílio emergencial, mas não há nada ainda sobre os pagamentos.
O QUE BOLSONARO QUERIA
“O certo é tirar de circulação, não vou fazer isso porque eu sou um democrata, Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Antagonista… que são fábricas de fake news. Agora, deixa o povo se libertar. Logicamente que, se alguém extrapolar em alguma coisa, tem a Justiça para recorrer.”
PODE NÃO, PRESIDENTE
A liberdade de imprensa é garantia constitucional e não favor de ninguém. Quem pode tirar um jornal de circulação é o leitor, quando deixa de comprá-lo. O que Bolsonaro pode fazer é aceitar que também erra, e se acostumar com as críticas. É do jogo.

PLEBEU
Sola dos pés de príncipe Harry em foto que anuncia a chegada de novo herdeiro é reprovada nas redes, pode isso?
TABELINHA
O craque Ricardo Rocha teve uma longa conversa com o prefeito do Cabo, Keko do Armazém. Todos os dois e mais esse colunista, são tricolores. Com uma herança maldita, o novo prefeito quer uma Secretaria de Esportes e Cultura bastante atuante.

SIMPLES
Neto da rainha Elizabeth II aparece descalço ao lado de Meghan Markle. ‘Alguém precisa comprar um sapato para ele’, escreveu um seguidor

FOTO DO DIA

Coluna de Ricardo Antunes, segunda-feira 15/02/2021.
Você pode enviar sua Informação ou sua denuncia pelo nosso email: ricardoantunes5050@gmail.com ou pelo nosso Whatsapp.
____________________________
*Ricardo Antunes é jornalista, repórter investigativo e editor do Blog do Ricardo Antunes. Tem pós graduação em Jornalismo político pela UnB (Universidade de Brasília) e na Georgetown University (EUA). Passou pelo principais jornais e revistas do eixo Recife – São Paulo – Brasília e fez consultoria de comunicação para diversas empresas públicas e privadas.
![]()







