Por Ricardo Antunes — Ontem falei do novo presidente da Câmara, Arthur Lira. Hoje vale dar uma espiada em Rodrigo Pacheco, o presidente do Senado, também eleito com o apoio de Bolsonaro, e que tem demonstrado muito mais apetite pelos holofotes e capacidade de articulação do que o seu antecessor, Davi Alcolumbre. Esta semana, por exemplo, Rodrigo Pacheco foi muito elogiado pela desenvoltura no Roda Viva.
NÃO TEM ASSUNTO PROIBIDO
No tradicional programa de entrevistas da TV Cultura, Pacheco se saiu bem dos temas espinhosos. Disse por exemplo que pode pautar o decreto de armas, mas após submeter às lideranças partidárias, que falar de CPI da COVID agora é contraproducente e que o Governo Federal poderia ter sido mais ágil com as vacinas.
NEM GOVERNO, NEM OPOSIÇÃO
Pacheco pode até ser aliado do Governo, mas faz questão de sublinhar independência e valorizar o seu papel institucional de Presidente do Congresso. Não vai dizer “Sim, Senhor” para tudo o que Bolsonaro quiser. Vale lembrar que fez questão de usar máscara ao lado de Bolsonaro na primeira aparição após a eleição para o comando do Senado.
“A minha obrigação não é de ser base do Governo, mas também não é de ser oposição”
Rodrigo Pacheco no Roda Viva
MARÍLIA E O PÉSSIMO HÁBITO…
É opinião unânime nas redações dos jornais e outros veículos de imprensa de Pernambuco que a deputada federal Marília Arraes tem o hábito pouco simpático de não atender aos jornalistas. Quase que diariamente, ao ser procurada, a resposta padrão da assessoria de imprensa de Marília é “Não vamos comentar o assunto”.

…DE DEZEPREZAR A IMPRENSA
Marília só dar o ar da graça quando o tema é totalmente confortável. Despreza o fato de que jornalismo se faz com o contraditório, e que ao se negar a falar com a imprensa no fundo está sonegando o que pensa às cidadãs e cidadãos. Feio, isso.
BINGO
No vídeo, gravado há exatos 24 horas, falamos sobre a possibilidade de chegada aí número absurdos de dois mil mortes por dia.
VAMOS PASSAR
Tudo indica que esse fatídico número, será ultrapassado amanhã. Lamentável
MANSÃO
A compra de uma mansão por R$ 6 milhões por Flávio Bolsonaro despertou críticas entre diversos aliados de Jair Bolsonaro, inclusive dentro do Palácio do Planalto. Em um primeiro momento, eles chegara a duvidar da compra, dizendo que o senador não seria “maluco” de fazer algo do tipo.

PALÁCIO EXPOSTO
Confirmada a “loucura”, a avaliação de auxiliares do presidente é de que a atitude do senador expõe não só a si próprio, por ser alvo de uma denúncia no caso das rachadinhas, mas o próprio pai.
ADIADO
O pronunciamento de Jair Bolsonaro em rede nacional, que estava previsto para hoje às 20h30, foi novamente cancelado.
O SOM
Mesmo assim, foram ouvidas panelas nas janelas, logo na hora do Jornal Nacional da Rede Globo
FOTO DO DIA

Coluna do Ricardo Antunes, Quarta-Feira, 03/03/2021.
Você pode enviar sua Informação ou sua denuncia pelo nosso email: ricardoantunes5050@gmail.com ou pelo nosso Whatsapp.
____________________________
*Ricardo Antunes é jornalista, repórter investigativo e editor do Blog do Ricardo Antunes. Tem pós graduação em Jornalismo político pela UnB (Universidade de Brasília) e na Georgetown University (EUA). Passou pelo principais jornais e revistas do eixo Recife – São Paulo – Brasília e fez consultoria de comunicação para diversas empresas públicas e privadas.