Por Ricardo Antunes — Além de precisar cuidar da vacinação contra o COVID-19, que anda a passo de tartaruga e, de agora em diante conviver com o fantasma de Lula rondando seu governo, Bolsonaro precisa resolver urgentemente sua filiação partidária para ser candidato a reeleição em 2022.
EXIGÊNCIAS
Faltando pouco mais de um ano para as eleições, parece que não está sendo fácil a escolha de um partido. Todas as conversas não avançaram, porque Bolsonaro exige o controle do partido, pensando no milionário fundo partidário e eleitoral.
ILUSÃO
Com a presidência da República nas mãos e com uma atuação eficiente nas redes sociais, Bolsonaro não conseguiu criar o partido Aliança pelo Brasil. Se Bolsonaro tivesse humildade de se aconselhar com profissionais da política como Valdemar da Costa Neto, Gilberto Kassab ou até mesmo com o bispo Edir Macedo, com certeza ele já teria um partido para chamar dele.
A VOLTA
Pelo menos Bolsonaro entrará para a história do Brasil como o presidente que foi eleito numa campanha aparentemente improvisada, governou metade do mandato sem filiação partidária e nunca teve uma base parlamentar na Câmara dos Deputados e no Senado Federal. Até voltar ao PSL volta a ser uma opção, disse uma fonte.
SÓ ALEGRIA
Um dos pernambucanos que mais vibraram com a decisão de Fachin sobre Lula, foi o ex-deputado federal, Silvio Costa, amigo pessoal do ex-presidente Lula.

BONS TEMPOS
No período de Dilma Rousseff, o então deputado também tinha muito prestígio. Entrava no Palácio do Planalto sem marcar hora e dizia o que queria à ex-presidenta. Às vezes ela ouvia.
PARTIDA
Quase um mês depois da partida de Sérgio, a família Jardelino tem outra perda. O advogado Philipe Costa se foi, hoje, de Covid. Nossos sentimentos a todos.

TORRE DE BABEL
“Um colegiado onde os onze ministros não se falam é imprevisível. É como se cada ministro fosse um supremo”. A metáfora é do analista político, Mellilo Diniz, do Inteligência Política.
SILÊNCIO
Quando é que o Dr. Sérgio Moro vai se manifestar das investidas e ataques que a Operação Lava Jato está sofrendo? O silêncio não deixa de ser uma concordância com o que se diz e se faz. Significa dizer que o ministro Gilmar Mendes tem razão quando afirma que um crime foi combatido com outro crime.
IMAGEM DO DIA

Coluna do Ricardo Antunes, Terça-Feira, 09/03/2021.
Você pode enviar sua Informação ou sua denuncia pelo nosso email: ricardoantunes5050@gmail.com ou pelo nosso Whatsapp.
____________________________
*Ricardo Antunes é jornalista, repórter investigativo e editor do Blog do Ricardo Antunes. Tem pós graduação em Jornalismo político pela UnB (Universidade de Brasília) e na Georgetown University (EUA). Passou pelo principais jornais e revistas do eixo Recife – São Paulo – Brasília e fez consultoria de comunicação para diversas empresas públicas e privadas.
![]()







