Por Ricardo Antunes — Quem pensa que o possível colapso na Saúde afeta apenas os doentes infectados com o coronavírus, está muito enganado. Obviamente, outras doenças e fatalidades continuam ocorrendo e causado internações nos já concorridos hospitais das redes públicas e privadas do estado. Foi o que ocorreu com o deputado Marco Aurélio (PRTB), que diz ter visto “a morte de perto”, nos últimos dias.
O parlamentar não teve Covid, mas passou 20 dias na UTI do Hospital Memorial São José, no Recife. “Foi assustador. Senti o clima de terror por lá”, desabafou ele, ao nosso blog. A UTI estava lotada e ele chegou a ver dezenas de pessoas. O hospital teve que abrir outra UTI, já que não havia mais leitos.
Marco Aurélio foi internado no dia 19 de fevereiro em um processo de AVC (Acidente Vascular Cerebral), foi submetido a uma punção pulmonar, cujos exames ainda estão em andamento, e corrigiu uma fístula neural .
Ele recebeu alta ontem (11), e na segunda-feira já volta as suas atividades parlamentares e aos dois programas “Fala Meu Amigo”, que ele apresenta diariamente de segunda a sexta na rádio 100,7 FM.