Por Ricardo Antunes
Amigo de longa data do presidente Michel Temer, o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal Carlos Velloso será o próximo ministro da Justiça. Velloso teve um encontro a sós ontem com o presidente e a conversa selou o destino do substituto de Alexandre de Moraes. O PSDB avalizou o nome do ex-ministro da corte e fica cada dia com mais força no governo.
Aliados de Temer admitem que o nome do ex-ministro do STF se enquadra perfeitamente no perfil procurado para o cargo. Além disso, conta com as bênçãos do PSDB, tem um excelente trânsito no Supremo e é juiz federal de carreira, o que agrada à magistratura e ao MP. Também passa independência em relação a Lava Jato
Ontem ( quarta) Temer conversou com o presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG). Os tucanos avalizam o nome de Velloso, mas não querem assumir publicamente a indicação, para não comprar mais uma briga com o PMDB. Os dois partidos estão em fase de estranhamento após a nomeação do deputado Antonio Imbassahy (PSDB-BA) para a Secretaria de Governo.







