Da Redação do Blog — Seis dias após ser informada pela babá de que Henry Borel Medeiros, de 4 anos, levava bandas e chutes de seu namorado, o médico e vereador Jairo Souza Santos Júnior, o Dr. Jairinho (sem partido), Monique Medeiros da Costa e Silva relatou a uma prima pediatra que o filho sentia “medo excessivo de tudo” e, quando via o político, chegava a “vomitar e tremer”.
A troca de mensagens foi recuperada no celular da professora pela Polícia Civil e consta no inquérito que apura a morte do menino. Monique e Jairinho foram presos na última semana e são suspeitos da morte de Henry. Na tarde de 12 de fevereiro, a babá de Henry, Thayná de Oliveira Ferreira, alerta sobre agressões no apartamento da família, no condomínio Majestic, no Cidade Jardim, na Barra.

Troca de Advogado
Monique Medeiros anunciou hoje a troca do seu advogado. A desvinculação da defesa da professora e do namorado, o vereador Jairinho, que até o momento eram representados pela mesma equipe de advocacia.
Quem assume a defesa da mãe de Henry são os advogados Thiago Minagé e Hugo Novais.
O defensor André França continua à frente da defesa de Jairinho.
Segundo Minagé, a família da Monique entrou em consenso e solicitou a mudança.
“Assumimos a defesa da Sra. Monique e agora o momento é de estudo a análise do IP. A defesa mudará a estratégia e agora atuará com a verdade. Trabalharemos com os fatos conforme ocorreram”, declarou o advogado..
A nova defesa já entrou com pedido de acesso ao inquérito junto à 16ª DP.







