Por André Beltrão — Um homem foi preso pela Polícia Militar durante a tarde de ontem (27), no momento que visitava da Câmara Municipal do Recife. Ele estava visitando o gabinete do vereador Paulo Muniz (Solidariedade), na hora da prisão.
Anderson José do Nascimento Araújo teve prisão preventiva decretada pelo juiz da 4ª Vara do Tribunal do Júri da Capital, por suspeita de prática de homicídio. Ele já foi preso por tráfico de drogas pelo GATI (Grupo de Apoio Tático Itinerante), do 19º Batalhão da Polícia Militar.
A Assessoria de Imprensa da Câmara confirmou o “furo” do Blog, mas esclareceu que o homem detido não pertence ao quadro de servidores da Casa Legislativa.
O que ele estava fazendo no gabinete de um vereador, é o que ninguém entendeu até agora.
O Blog vai continuar apurando esse estranho caso. É mais um “furo” da nossa equipe, somente para nossos leitores e seguidores.
O Outro Lado
O vereador Paulo Muniz (Solidariedade) confirmou operação que prendeu um suspeito de homicídio dentro das dependências da Câmara Municipal do Recife, mas ressalta que ele não é servidor, nem trabalha em seu gabinete.
Leia a nota:
“A equipe do vereador Paulo Muniz foi surpreendida, nesta terça-feira (28), com ação policial em seu gabinete, na Câmara de Vereadores do Recife, que culminou com a prisão do Sr. Anderson José do Nascimento Araujo.
Na ocasião, o Sr. Anderson, que não trabalha para o parlamentar, aguardava na sala de espera atendimento que havia solicitado para tratar de temas relativos a Brasília Teimosa, onde reside. Desde 1998, Paulo Muniz tem forte atuação no bairro através de diversos projetos sociais.
Brasília Teimosa foi palco de ações durante sua campanha política em 2020, algumas das quais com participação voluntária do Sr. Anderson. Paulo Muniz reitera que seu gabinete é aberto para qualquer cidadão, sem qualquer distinção”.







