Em uma ação da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros neste sábado (08), 32 integrantes de uma torcida clandestina foram conduzidos para a Delegacia de Boa Viagem (PE), por estarem realizando uma festa proibida, em um estabelecimento no bairro do Prado.
Por volta das 16h, os policias chegaram ao local, um bar na Rua da Lama, bairro do Prado, Recife, e constataram a festa irregular, com equipamento de som, que contrariam as determinações quem vigoram no Estado devido a pandemia do Covid-19.
Sem máscara e com envelopes suspeitos
Ao chegar no local, policia, bombeiros, BPChoque, Rocam e BPTran se deparam com grande parte das pessoas presentes, sem máscara de proteção. Na abordagem, também, foram encontrados 16 envelopes de droga, que os investigadores acham ser cocaína. E foram enviadas para o Instituto de Criminalística para serem periciadas.
-Os organizadores informaram que era uma festa de reunião da chamada velha guarda dessa organização, com o objetivo de angariar recursos para sua manutenção”, explicou o 1º tenente Neilson Adrião, do BPChoque.
Decisão judicial
Após decisão da justiça que reuniu segurança pública e órgão de todos os poderes, em uma ação, do Grupo de Trabalho (GT) Futebol, três das maiores torcidas organizadas do Estado foram colocadas como ilegais. A torcida Jovem, alvo da ação, agora está usando o nome fantasia “lampiões”, como forma de driblar a lei.
Veja mais fotos da operação







