A Prefeitura de Caruaru, no agreste de Pernambuco, ampliou a imunização contra Covid-19 para todas as pessoas com comorbidades que tenham mais de 18 anos e que se enquadram na segunda fase.
Fazem parte desse grupo as pessoas que comprovem as seguintes comorbidades: deficiência permanente, independentes de serem cadastradas no Benefício de Prestação Continuada (BPC); diabetes mellitus; pneumopatias crônicas graves; hipertensão arterial resistente e nos estágios 1, 2 e 3 com lesão em órgão-alvo e/ou comorbidade; insuficiência cardíaca (IC); cor-pulmonale e hipertensão pulmonar; cardiopatia hipertensiva; síndromes coronarianas; valvopatias; miocardiopatias e pericardiopatias; doenças da aorta, dos grandes vasos e fístulas arteriovenosas; arritmias cardíacas; cardiopatias congênitas no adulto; próteses valvares e dispositivos cardíacos implantados; doença cerebrovascular; imunossuprimidos; anemia falciforme e cirrose hepática.
O agendamento já está disponível e pode ser feito pelo site www.vacina.caruaru.pe.gov.br ou pelo Disque-Vacina através do número 0800 281 7080.
A imunização acontece no Centro de Vacinação, localizada no Espaço Cultural Tancredo Neves, das 7h às 19h. A vacinação desses grupos será realizada com as vacinas da AstraZeneca.
Documentação
As pessoas que se enquadrem nesta segunda fase do grupo, precisam apresentar documento oficial com foto, cartão do SUS, cópia do CPF, comprovante de residência e o modelo de atestado para imunização de pessoas com comorbidades, que está disponível no site do município (http://vacina.caruaru.pe.gov.br). As pessoas com deficiência permanente devem apresentar, também, o laudo médico.







