Líder da oposição em São Lourenço da Mata – Região Metropolitana do Recife, Netinho Lapenda, do PTB, divulgou um vídeo em suas redes sociais afirmando que está sofrendo perseguição pelo atual prefeito do município, Vinícius Labanca, do PSB.
Netinho, que na última eleição apoiou a candidatura de Bruno Pereira, do MDB, vem criticando a atual gestão municipal em suas redes sociais e, por esse motivo, está respondendo uma representação criminal de injúria e difamação apresentada por Vinicius Labanca. “Quando a gente está na política a gente tem que aprender a escutar as críticas”, opinou.
O opositor ressaltou que não tem medo do prefeito, e que vai continuar fiscalizando a gestão municipal. “Não tenho medo não, quer ir prestar queixa? Pode prestar dez queixas, é você prestando contra mim e eu contra você. E eu vou investigar sim o seu governo, e se você tiver de ir preso, você vai preso”, comentou netinho.

O líder do PTB em São Lourenço também afirmou não estar arrependido do que postou nas redes sociais sobre o prefeito socialista. “Tudo o que eu postei nas minhas redes sociais eu reafirmo. Pra mim, um cidadão de bem não vive em boate fazendo confusão, não espaça uma pessoa inocente, não vive em Delegacia. Então eu não retiro uma palavra do que eu falei”, desabafou.
Netinho demonstrou confiança na justiça e afirmou nunca ter respondido nenhum processo em sua trajetória política. “Eu acredito sim na justiça. Ao contrário dele, que tem várias investigações de quando era deputado por supostos desvios de verbas e emendas parlamentares. Ao contrário do grupo político dele, que tem o rabo preso”, afirmou o oposicionista.