Por Ricardo Antunes
Enquanto o juiz Sergio Moro fez um apelo em vídeo pelas redes sociais para que a população que apóia a lava jato não vá as ruas no próximo dia 10, o petismo faz o contrário. Além de prometer levar mais de 30 mil simpatizantes o presidente do PT, Rui Falcão, já deu a senha: “Que no dia 10 eles saibam muito bem: se quiserem condenar o Lula, se quiserem continuar com essa campanha, haverá resistência no país inteiro”,
E prometeu: “Nessa resistência, não estarão apenas os militantes do PT. Estarão as lideranças do movimento popular, os sem-terra, os sem-teto, os líderes sindicais, a CUT, outras centrais, os partidos de esquerda — como o PCdo B—, irmanados para garantir a democracia no Brasil”. Sem muita alternativa os petistas querem tumultuar o depoimento de Lula ao juiz Sergio Moro marcado para a próxima quarta-feira.
Até um culto ecumênico foi marcado na noite anterior na catedral da cidade (foto). Que, por óbvio, vai terminar em confusão entre os defensores da organização criminosa e a maioria da população da cidade que tem orgulho da República de Curitiba. Anotem e cuidado. É tudo o que eles querem.







