Fontes do blog confirmaram que o ex prefeito do Recife, Geraldo Julio, do PSB, que é pré-candidato do partido a disputar as próximas eleições ao governo de Pernambuco, pode ser o novo alvo da Polícia Federal nas próximas semanas.
Em 2020, durante o ultimo ano da gestão do prefeito socialista e início da pandemia do corona vírus, a Prefeitura da capital pernambucana foi alvo de 7 operações da Polícia Federal por suspeitas de irregularidades e superfaturamento de contratos relacionados a pandemia. Entre eles, a compra de respiradores testados apenas em porcos, e o superfaturamento que pode chegar a R$ 17 milhões de reais na compra dos Kits para intubação.

Em Julho de 2020, durante a terceira fase da operação Apneia da Polícia Federal, o Ministério Público Federal pediu a prisão do ex-secretário de Saúde da Gestão Geraldo Julio, Jailson Correia, mas teve o pedido negado pela Justiça Federal. Em maio deste ano, o MPF denunciou a justiça o ex-secretário e outros dois servidores da saúde do Recife: Felipe Soares Bittencourt, ex-diretor executivo de administração e finanças da Secretaria de Saúde do Recife; e Mariah Simões da Mota Loureiro Amorim Bravo, ex-gerente de conservação de rede da Secretaria de Saúde do Recife.
A operação da PF no Amazonas não deixa dúvida. Ela acontece 10 dias depois de várias mudanças na Superintendência da PF em vários estados. Em Pernambuco Carla Patrícia foi substituída por Daniel Granjeiro.
E a aposta é que novas operações aconteçam a qualquer momento. A própria Carla Patrícia afirmou que deixou cerca de 20 operações prontas para serem deflagradas. E é isso que está tirando o sono do ex prefeito e atual secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, uma das principais pastas do Governo do Estado.
Observem como ele está sumido e ausente da mídia. Anotem, por favor